Imagem de destaque Vereadores da cidade de Santa Luzia querem reproduzir o funcionamento da AMASBE

Vereadores da cidade de Santa Luzia querem reproduzir o funcionamento da AMASBE

29/11/2022 - 13:28 | atualizado em 30/11/2022 - 08:14
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O vice-prefeito de Montes Claros e diretor-presidente da Agência Municipal de Água, Saneamento e Energia (AMASBE), Guilherme Guimarães, recebeu na manhã de quinta-feira, 18 de novembro de 2021, a visita de 12 vereadores da cidade de Santa Luzia/MG. O objetivo da visita foi verificar, in loco, o funcionamento da agência, e aprender como reproduzi-lo em Santa Luzia.

Guilherme Guimarães explicou como surgiu a ideia da criação e do funcionamento da agência. “A AMASBE de Montes Claros está servindo de exemplo para outras cidades. E essa visita consistiu em mostrar que, mesmo com pouco tempo de existência, ela já tem se destacado pela forma de atuação objetiva, transparente e, sobretudo, cobrando melhorias no serviço oferecido à população”, destaca.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Santa Luzia, Wander Carvalho, enfatizou que a visita foi feita com o intuito de entender o funcionamento da agência reguladora para poder, posteriormente, implantar um órgão semelhante na cidade, que faz parte da região metropolitana de BH. "Aqui, aprendemos e tivemos a honra de sair dessa reunião com opinião formada e com muitas ideias para poder elaborar, da melhor forma possível, um projeto de lei para a criação de uma agência reguladora para monitorar e fiscalizar a execução dos trabalhos realizados pela Copasa na nossa cidade”, disse.