A Prefeitura de Montes Claros, através da Agência Municipal de Água e Saneamento Básico (AMASBE), está preparando um relatório sobre os serviços prestados pela Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa) na cidade.
Para a produção do relatório, estão sendo analisados diversos quesitos, como as instalações, a distribuição, a qualidade no atendimento e a avaliação dos usuários sobre a Companhia.
Nessas últimas semanas, uma equipe está atuando diretamente na sede da Copasa para avaliar a opinião dos usuários dos serviços de água e saneamento. A ideia é levantar uma amostragem com aproximadamente 100 pessoas, para avaliar itens como: conforto e limpeza do local; tempo de espera; tratamento recebido; satisfação; resolução da demanda; tempo para realização do serviço, entre outros.
Uma das pessoas que participaram da pesquisa, Eliene Silva, destacou a importância deste controle de qualidade. “É importante que nós usuários do serviço possamos expressar as nossas demandas e a qualidade do serviço”, afirmou.
De acordo com a engenheira sanitarista da AMASBE, Luma Soares, o relatório deverá nortear a política pública de saneamento pelos próximos anos. “Já elaboramos esse relatório há dois anos e agora estamos atualizando. Em janeiro ele deverá ser concluído, sendo de grande importância para o norteamento das ações”, destacou.
AMASBE – Criada em 2014, a Agência Municipal de Água e Saneamento Básico de Montes Claros tem o objetivo de regular, acompanhar e fiscalizar os serviços de abastecimento, energia, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e esgotamento sanitário no município.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025