Imagem de destaque Representantes de Coronel Fabriciano visitam Montes Claros para aprender como a AMASBE funciona

Representantes de Coronel Fabriciano visitam Montes Claros para aprender como a AMASBE funciona

20/07/2022 - 17:36
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O vice-prefeito de Montes Claros e diretor-presidente da Agência Municipal de Água, Saneamento e Energia (AMASBE), Guilherme Guimarães, recebeu na última sexta-feira, 15, o secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente da Prefeitura de Coronel Fabriciano/MG, Douglas Prado, e o diretor de Meio Ambiente do mesmo município, Ivan Cesar.  

O objetivo da visita foi para que os representantes da cidade do Vale do Aço pudessem conhecer de perto o funcionamento da AMASBE, da parte jurídica à parte técnica, para que o modelo possa ser replicado naquele município, que hoje sofre por ser aquele com a maior perda de água do estado. Os representantes de Coronel Fabriciano também obtiveram informações sobre a renovação do contrato de Montes Claros com a Copasa, de forma a estruturar o seu próprio contrato para garantir maior qualidade na prestação do serviço.

A AMASBE é a primeira agência municipal de Minas Gerais que atua na regulação simultânea do bem natural água e dos serviços de saneamento básico. Ela tem o objetivo de regular, acompanhar e fiscalizar os serviços de abastecimento de água, energia, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e esgotamento sanitário.

A população pode realizar denúncias quanto à prestação de serviço da Copasa por meio de aplicativo disponível no PlayStore (AMASBE MOC) ou pelo telefone (38) 2211-3066. Os tipos de denúncias que os moradores podem fazer são vazamentos de água ou esgoto que perduram por dias, valas que são abertas após reparo e permanecem sem finalização, entre outros.